Encontro CETRANs
Modelo adotado por São Paulo é apresentado a gestores de trânsito de outros estados

O modelo adotado pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo, foi tema de encontro com executivos de CETRANs realizado no dia 09 de março.

Foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes o presidente do Fórum Nacional de Conselheiros de Trânsito (Focotran), Horácio Melo (Goiás), os conselheiros Vilmar Zimmermann (Santa Catarina) e Frederico Arantes (São Paulo), além do gerente de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Público de Campina Grande (Pernambuco), Daniel Oliveira.

A reunião foi conduzida pela coordenadora do Movimento Paulista, Silvia Lisboa, e pelo diretor técnico Evandro Vale. "Mais uma vez compartilhamos as soluções criadas pelo Governo de São Paulo para combater a violência no trânsito. O estado foi o pioneiro na construção de uma base de dados pública e atualizada mensalmente, o que possibilita a implantação de soluções efetivas em municípios e rodovias", explica Silvia Lisboa.

Além do sistema de dados, a equipe do Movimento Paulista detalhou a construção de planos de ação junto aos municípios, por meio de parceria com o Detran.SP, assim como as ações promovidas pelas 10 secretarias de governo que integram o programa.

"Também enfatizamos as parcerias com a iniciativa privada e sociedade civil. O Movimento Paulista tem como papel engajar e unir esforços para a concretização de ações que levem à redução de óbitos em ruas e estradas", destaca a coordenadora."E ótimo saber que outras regiões tenham interesse em se estruturar para abraçar essa nobre missão, que é de salvar vidas no trânsito ".


Governo do Estado de São Paulo