Prevenção de acidentes de trânsito
Curso a distância da Faculdade de Medicina da USP tem inscrições abertas até o dia 15 de maio, vagas são limitadas

Pelo segundo ano consecutivo, a disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, apresenta o curso “Acidente de Trânsito – o que é preciso saber”. As inscrições ficam abertas de 1º a 15 de maio e o curso acontece a partir de 21 de maio de 2018, em modo EAD – ensino à distância.

Acidentes de trânsito estão entre as dez principais causas de morte entre brasileiros, de acordo com dados do Ministério da Saúde, alcançando anualmente 38,7 mil óbitos no país. Segundo o Infosiga SP, sistema de informações sobre acidentes de trânsito do estado de São Paulo, só no Estado de São Paulo, em 2017, ocorreram 5.645 óbitos em decorrência de acidentes de trânsito. As principais vítimas são motociclistas e pedestres, ainda muito jovens, entre 18 e 29 anos.

O curso de 2018 foi dividido em três eixos: Conheça o corpo Humano (inclui homem Virtual Interativo); Atitudes corretas (como acionar o socorro e evitar riscos); e Cuidados com atitudes que podem gerar acidentes (sobre fones de ouvido nas ruas, andar e digitar e atravessar entre os carros durante o congestionamento).

O curso é gratuito e tem certificação. Vagas limitadas.

SERVIÇO

Acidentes de Trânsito – o que é preciso saber
Inscrições: de 1º a 15 de maio
Data de início do curso: 21 de maio de 2018
Inscrições e informações: http://jovemdoutor.org.br/transito/


Governo do Estado de São Paulo