II Fórum Internacional de Promoção da Saúde
Mobilidade segura é um dos temas do evento promovido pela Secretaria da Saúde e traz novidades sobre bem-estar, segurança e sustentabilidade

Com apoio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, a Divisão de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DVDCNT) do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) promoveu o “II Fórum Internacional de Promoção da Saúde”. O evento foi realizado nos dias 12 e 13 de setembro, em São Paulo, e trouxe uma série de debates sobre novidades da área de saúde.

A segurança no trânsito foi tema de um dos painéis. A coordenadora do Movimento Paulista, Silvia Lisboa, e o diretor da Área de Prevenção Seguridade Viária da Mapfre, de Jesus Monclús Gonzales, participarm de mesa redonda sobre Mobilidade Segura. O debate foi coordenado por Sueli Oliveira Mendes, responsável pelo Programa Vida no Trânsito no Estado de São Paulo.

O encontro englobou também o “X Fórum Estadual de Promoção da Saúde” e “VII Encontro de Experiências bem Sucedidas em Promoção da Alimentação Saudável”. Nos formatos de debate, conferência, palestra e mesa redonda, foram abordados mais de quinze temas como “objeto de desenvolvimento sustentável”, “cultura de paz nos tempos atuais” e “inovações em promoção da saúde”.


Governo do Estado de São Paulo